Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Felipão não é mais treinador do Atlético
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Felipão não é mais treinador do Atlético

Clube anunciou a demissão na manhã desta quarta-feira (20)


Por Rafa Silveira

Felipão não comanda mais o Galo. O Atlético divulgou por meio de suas redes sociais a demissão do treinador nesta manhã de quarta.

Antes do anuncio oficial do clube, a informação da demissão do agora ex-técnico do Atlético foi trazida durante o programa 98 Esportes, pelo setorista do clube na Rede 98, Igor Assunção.

Segundo o jornalista, Scolari não é mais o treinador da equipe alvinegra. "A diretoria atleticana já comunicou a Felipão nesta manhã que ele não será mais o treinador do Galo. À tarde, a cúpula alvinegra irá comunicar os jogadores sobre a demissão do treinador", completou Igor Assunção. O jornalista ainda explicou que a postura do treinador com a torcida do Atlético era algo que incomodava a cúpula que administra o clube.

No programa FDP, da Rede 98 da última terça-feira, o comentarista e ex-diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering revelou outro ponto que desgastou a relação entre Felipão e os dirigentes alvinegros foi a forma como o então treinador se comportou no vestiário após a derrota para o América, no último sábado.


"Uma pessoa lá de dentro me disse que após coletiva, Felipão entrou no vestiário e deu uma surtada, com palavras ofensivas a torcida e a própria instituição. O presidente do clube Sérgio Coelho não estava no momento, mas certamente isso chegou para a cúpula Atleticana. Quem estava no vestiário se assustou com a reação do treinador", completou o comentarista.

Felipão foi demitido após levar o Atlético a decisão do Campeonato Mineiro e deixar a equipe entre os times com melhor desempenho defensivo neste início de temporada entre os times da Série A. Scolari comandou o Atlético em 10 partidas em 2024, com 5 vitórias, 3 derrotas e 2 empates 

Luiz Felipe Scolari chegou para comandar o Atlético em junho do ano passado, após Eduardo Coudet, agora treinador do Internacional, ser demitido logo depois de levar o clube às oitavas de final da Copa Libertadores da América. No comando do Galo, Scolari acabou sendo eliminado da competição continental nas oitavas de final para o Palmeiras e terminou o Brasileirão 2023, na quarta colocação, garantindo vaga na fase de Grupos da Libertadores 2024.

Igor Assunção explicou que os treinamentos na Cidade do Galo serão comandados pelo auxiliar fixo do Atlético, Lucas Gonçalves.  A diretoria alvinegra já tem nomes na mesa e deve anunciar o novo treinador nos próximos dias, é o que explica o setorista.


Colunistas

Carregando...


Saiba mais