Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. “Felipão não esqueceu como trabalha”; Gilberto Silva defende Felipão no Galo
Imagem: Reprodução / 98 Live Esportes

“Felipão não esqueceu como trabalha”; Gilberto Silva defende Felipão no Galo

Ídolo do Atlético elogia Luiz Felipe Scolari em entrevista ao 98 Futebol Clube


Por Henrique Faria

Em entrevista ao 98 Futebol Clube, Gilberto Silva comentou sobre o momento de críticas ao Felipão, técnico do Atlético. O treinado vem sofrendo questionamentos pelo desempenho e resultado da equipe. Em 2024, o Galo fez 6 jogos e soma 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

“As pessoas precisam tentar separar o que é um mau momento de uma equipe, o que é um jogo ruim e o que eles veem nesse profissional. O Felipão tem todas as credenciais, acho que ele já provou pra todo mundo as qualidades dele, mesmo muita gente considerando ele ultrapassado. Mas você não continua no futebol, depois de tantos e tantos anos, e tendo resultados. Mesmo, as vezes, o resultado não saindo da forma como o torcedor espera”, afirmou Gilberto Silva.

O campeão do mundo em 2002 também falou sobre o reconhecimento do Felipão no Brasil. “Eu não sei até que ponto, nós brasileiros, incluo todos nós, conseguimos entender a importância do Felipão no futebol no Brasil. E as vezes, eu fico chateado porque profissionais que fizeram e fazem parte, que mudaram a história do futebol no Brasil, que conquistaram coisas grandiosas, nós não conseguimos enxergar a importância deles e valorizar da forma que eles merecem. E, aqui fora, esses profissionais tem um respeito muito grande. Então, você chega aqui em Portugal e fala sobre o Felipão, as pessoas chegam a chorar de saudades do Felipão”, disse o ex-jogador.

“Uma coisa muito legal que eu aprendi na Inglaterra é o seguinte: quando você chega em um lugar, uma das coisas mais importantes, é quando você sair deixar esse lugar muito melhor do que quando você chegou. Eu acredito que o trabalho e o desafio do Felipão no Atlético e deixar o lugar dele em uma condição muito melhor do que quando ele chegou. Óbvio que ele não vai vencer todos os jogos, no futebol você não vai ganhar sempre”, completou. Vale destacar que o ex-volante jogou pelo Arsenal de 2002 até 2008 e se tornou ídolo no clube.

Gilberto Silva também utilizou a história de Hulk no Galo para defender o experiente Luiz Felipe Scolari. “Mas a importância dele (Felipão) estar no grupo que o Atlético tem hoje, em um grupo de jogadores de alto nível. Tem um jogador que na chegada dele no Atlético muita gente criticou, que foi o Hulk, e hoje é um dos principais jogadores do Brasil, um dos principais atacantes. Hulk acabou de renovar até 2026. O Felipão não esqueceu como trabalha”, disse o ex-volante.

Vale lembrar que o ex-jogador trabalhou com Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira e foram pentacampeões pelo Brasil na Copa do Mundo de 2002. Além disso, o ex-volante teve duas passagens pelo Atlético (2000-2002 e 2013) e conqusitou um Campeonato Mineiro e uma Libertadores, em 2013.

Confira também: “O que o Atlético está fazendo é fantástico"; Gilberto Silva elogia relação do Galo com seus ídolos

Colunistas

Carregando...


Saiba mais