Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Fim da parceria: Atlético anuncia a saída de Rodrigo Caetano
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Fim da parceria: Atlético anuncia a saída de Rodrigo Caetano

O anúncio foi feito na tarde de hoje, por meio das redes sociais do Atlético. Rodrigo irá trabalhar na CBF no comando da Seleção Brasileira.


Por Vinícius Silveira

Terminou oficialmente uma parceria de sucesso entre Atlético e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O clube alvinegro anunciou, na tarde desta sexta-feira (16), a saída do dirigente fechando um trabalho de três a frente do departamento de futebol do Galo.

O acerto de Rodrigo Caetano com a CBF já era conhecido há alguns dias, mas a confirmação veio apenas hoje. Caetano trabalhou nos bastidores do Atlético, tanto que este presente na partida contra o Tombense, na última quarta-feira (14), no empate em 1 a 1 entre as equipes. O dirigente ainda concedeu entrevista coletiva logo após o jogo.

Rodrigo Caetano terá plenos poderes para comandar a Seleção Brasileira masculina, não apenas no profissional, mas também as categorias de base do selecionado nacional. O contrato coma CBF foi assinado na sala do presidente Ednaldo Rodrigues e o anúncio foi feito antes da confirmação da saída do dirigente pelo Atlético.

História de títulos e profissionalismo

Rodrigo Caetano chegou ao Atlético no começo de 2021 após a saída de Alexandre Mattos. No Galo, encontrou uma nova diretoria recém-eleita com Sérgio Coelho na presidência do clube, e um elenco com vários jogadores que viriam a participar das conquistas que viriam pela frente.

No Atlético, Rodrigo Caetano comandou o futebol do Galo, e logo no primeiro ano, levantou as taças do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, a sequencia de títulos trouxe a Supercopa do Brasil diante de um histórico rival, o Flamengo, além do tricampeonato mineiro.

Logo depois, com Rodrigo Caetano, o Atlético consolidou o domínio em Minas Gerais com o título mineiro de 2023. Neste período, também realizou boas campanhas no Campeonato Brasileiro, que resultaram em classificações seguidas para disputar a Copa Libertadores da América.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais