Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Galo é penta! Atlético vence o Cruzeiro, reverte vantagem, e é campeão mineiro de 2024
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Galo é penta! Atlético vence o Cruzeiro, reverte vantagem, e é campeão mineiro de 2024

Com o resultado, o Atlético venceu o quinto Campeonato Mineiro seguido, feito alcançado pela última vez em 1982.


Por Vinícius Silveira

O Atlético é pentacampeão mineiro! Jogando no Mineirão, com mais 61 mil cruzeirenses, o Galo venceu o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1, e garantiu o título estadual de 2024. Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa marcaram para o alvinegro. Mateus Vital anotou para os cruzeirenses.

Com o resultado, o Atlético venceu o quinto Campeonato Mineiro seguido, feito alcançado pela última vez em 1982. Já o Cruzeiro aumenta o período sem ganhar o Estadual. O último título foi em 2019.

No primeiro tempo, o Atlético criou as melhores chances. Paulinho perdeu uma ótima oportunidade saindo na cara de Rafael Cabral, mas finalizou para fora. Por sua vez, o Cruzeiro buscou as jogadas ofensivas nos pés de Matheus Pereira, mas não obteve sucesso!

Na etapa final, o Cruzeiro aproveitou uma falha na saída de jogo do Atlético, trabalhou a ofensiva, Matheus Pereira cruzou e Mateus Vital subiu na segunda trave para tocar a bola de cabeça para o gol de Everson.

Após o gol sofrido, o técnico Gabriel Milito alterou a equipe, deixando o Atlético com apenas um zagueiro e jogando o time para o ataque. Do outro lado, Nico Larcamón segurou o time, colocando mais um zagueiro. A estratégia atleticana deu certo. Otávio fez o lançamento e Saravia apareceu livre cabecear a bola que entrou por cobertura no goleiro Rafael Cabral.

Ainda que o resultado de empate fosse favorável ao Cruzeiro, o Atlético tomou conta da partida e não deixou o time celeste atacar. Caminhando para o final do jogo, Igor Gomes recebeu na esquerda e cruzou na área. A bola tocou na mão de Lucas Silva e a arbitragem, com ajuda do VAR, marcou pênalti. Hulk cobrou e virou o placar.

Com a vantagem revertida a favor do Atlético, o Cruzeiro precisou sair ao ataque e cedeu espaços ao Galo. Nos acréscimos, Paulinho puxou o contra-ataque e serviu a Gustavo Scarpa, que dominou, passou por Rafael Cabral e fez o gol do título.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais