O dia 8 de dezembro pode entrar para a história das duas principais torcidas de Minas Gerais. Caso o Galo não vença o Athletico-PR, no domingo (08/12), às 16h, na Arena MRV, poderá ser rebaixado. O detalhe que chama atenção é a coincidência: o maior rival do Atlético, o Cruzeiro, também foi rebaixado em um dia 8 de dezembro, há cinco anos.
O Atlético chega à última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 com a possibilidade de ser rebaixado pela segunda vez em sua história. Uma coincidência pode marcar ainda mais este fatídico dia caso ele aconteça: há exatos cinco anos, o rival Cruzeiro foi rebaixado pela primeira vez.
O rebaixamento do Cruzeiro
Em 2019, o Cruzeiro chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no dia 8 de dezembro, precisando vencer o Palmeiras, no Mineirão, e torcendo para que o Ceará perdesse para o Botafogo para escapar do descenso. Nada disso aconteceu, e a Raposa acabou rebaixada. A equipe celeste passou três temporadas na Série B e retornou à Série A em 2022.
As combinações que podem rebaixar o Atlético
As seguintes combinações de resultados podem levar ao rebaixamento do Atlético: o Athletico-PR batendo o próprio Atlético, o Fluminense empatando com o Palmeiras, fora de casa, e o Bragantino batendo o já rebaixado Criciúma, em casa. Outra possibilidade seria os três rivais vencerem suas partidas.