Atleta que mais disputou o clássico mineiro na história do duelo, o goleiro Fábio, que atualmente defende o Fluminense, vai reencontrar um velho conhecido neste fim de semana. O ídolo do Cruzeiro enfrenta o Atlético pelo Brasileirão no próximo sábado (24/8), às 21h, no Mineirão, ambiente que também é bastante familiar para ele.
Além de ajudar o tricolor carioca a se reerguer no campeonato, Fábio terá que enfrentar um desafio pessoal durante a partida: não sofrer seu centésimo gol diante do Atlético.
Isso porque o atleta não conseguiu evitar que 99 das finalizações do Galo balançassem as redes ao longo da sua carreira. O gol mais emblemático deles foi sofrido por Fábio no Campeonato Mineiro de 2007, o famoso “gol de costas” que chegou a ser eternizado em uma das músicas da torcida alvinegra. Pelo Cruzeiro, foram 82 gols sofridos em duelos contra o Atlético. Vestindo a camisa do Vasco, Fábio sofreu 7 gols e, agora, desde que chegou ao Fluminense, foram 10 gols do Galo.
Caso não se concretize neste fim de semana, a estatística simbólica poderá ser alcançada ainda neste ano em outras duas oportunidades, já que o Fluminense será o adversário do Atlético nas quartas de final da Libertadores. Os jogos do confronto estão previstos para as semanas dos dias 18 e 25 de setembro.
Fábio no Cruzeiro
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Fábio jogou pelo clube celeste de 2005 a 2022. Ele foi demitido da Raposa logo que o Ronaldo Fenômeno assumiu a SAF do clube. O atleta não demorou muito para encontrar uma nova casa. Ainda em 2022 ele foi anunciado pelo Fluminense, onde joga desde então.