O Atlético passa por um momento na temporada em que só disputa o Campeonato Brasileiro. O Galo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians e da Libertadores pelo Palmeiras. Hulk, um dos pilares da equipe, falou nesta quarta no centro de treinamento do clube, sobre os objetivos da equipe no único campeonato que resta para disputar em 2023.
Hoje, a equipe comandada por Felipão está na décima primeira posição, do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, a seis da zona do rebaixamento e a cinco pontos do G6 (grupo dos seis primeiros colocados da competição). Para Hulk, o Atlético tem que entrar em campo para as 18 últimas rodadas do Brasileirão tratando cada jogo como uma final. "Nosso objetivo hoje é ganhar o máximo de jogos possíveis. A gente não sabe onde vai terminar. (...) É encarar como 18 finais, jogos da minha vida. E lá no fim ver o que a gente conquistou. Nosso objetivo é buscar a Libertadores, mas também temos que nos preocupar com quem está embaixo", explicou o camisa 7 alvinegro.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma possível briga do Atlético contra o rebaixamento, o vingador alvinegro respondeu: Claro que não podemos pensar tão negativo, mas existe risco como em qualquer outra situação da vida. Acabei de vir de casa para o treino dirigindo o carro. Vim seguro, tranquilo, mas correndo risco, pode vir alguém e bater em mim, ou eu perder o controle. Tudo tem risco, mas temos que ter confiança no nosso plantel, de muita qualidade, de jogadores acostumados a jogar na pressão.
Hulk também falou sobre a frustração dos planos do Atlético nesta temporada 2023. "É uma pergunta que eu mesmo faço no espelho. O que está acontecendo? Porque nosso dia a dia é de muito trabalho, treino competitivo, intensidade lá em cima. Vamos para os jogos confiantes, se a gente fizer o que fez no treino, vamos ganhar bem. É uma pergunta que não consegui ainda achar resposta. Mas temos que tentar ter mais leveza ainda e transmitir o que treinamos com mais leveza e convicção. Temos elenco para isso", completou Hulk.