Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Hulk marca e Atlético vence o Alianza Lima pela Libertadores
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Hulk marca e Atlético vence o Alianza Lima pela Libertadores

Com o resultado, o Atlético chegou aos nove pontos, e é o vice-líder do Grupo G. Na última rodada, o Galo enfrentará o Libertad-PAR, dia 27, às 19 horas.


Por Vinícius Silveira

O Atlético venceu o Alianza Lima-PER, por 1 a 0, valendo pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América. Hulk foi o autor do gol no segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético chegou aos nove pontos, e é o vice-líder do Grupo G. Na última rodada, o Galo enfrentará o Libertad-PAR, dia 27, às 19 horas, podendo se classificar para as oitavas de final da Libertadores até com um empate.

Galo é melhor, mas não marca 

No primeiro tempo, o Atlético mostrou mais interesse na partida. Com a bola no pé, trocou passes e trabalhou as jogadas de ataque. Contudo, o alvinegro encontrou dificuldades para entrar na grande área, pois o Alianza Lima-PER entrou com a estratégia de ficar na defesa e segurar o Galo.

O Atlético não conseguiu levar perigo com frequencia, muito embora tenha tido a melhor chance da primeira etapa após finalização de Paulinho, que aproveitou o cruzamento de Bruno Fuchs. Sem muita ofensividade, o Alianza Lima teve as melhores investidas em bolas levantadas na grande área procurando o centroavante Barcos. Porém, nenhuma jogada levou perigo ao gol de Everson.

Hulk decide e Atlético vence

Na etapa final, a história foi quase a mesma. Mais qualificado, o Galo teve o controle do jogo, mas encontrou o Alianza Lima mais ofensivo e ocupando a campo de ataque, ainda que não tenha levado perigo ao gol. O Atlético achou os espaços e foi no contra-ataque que o alvinegro chegou ao gol. Pavón saiu pela direita e serviu para Paulinho. Dentro da área, o camisa 10 tocou para Hulk cumprimentar para as redes.

Atrás no marcador, o Alianza Lima foi ao ataque e até teve um penalidade máxima marcada a favor após toque da bola no braço de Nathan Silva. N conferência do VAR, o Árbitro de Vídeo encontrou impedimento do ataque peruano na origem da jogada.

Até o final do jogo, o Atlético controlou a bola no ataque para evitar que o Alianza Lima saísse em contra-ataque. Porém, faltou qualidade para converter as investidas em gols.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais