No 98 Esportes da manhã desta quarta - feira (25), Jorge Nicola trouxe detalhes sobre a renovação de contrato do atacante Matheus Iseppe, de 17 anos. O jogador teve o seu vínculo com o Galo estendido até dezembro de 2028. O acordo foi anunciado pelo clube na tarde da última terça.
Segundo o jornalista, Iseppe teve seu vínculo renovado pelo Atlético para evitar a saída da promessa já que a multa rescisória era considerada baixa pelo clube. Na primeira renovação, assinada em agosto passado, a multa do atleta era de 24 milhões de reais para clubes brasileiros. A multa de Iseppe para o mercado externo era de 49 milhões de euros.
Com o novo acordo, o atacante de 17 anos teve a sua multa rescisória aumentada para 70 milhões de reais, e seu novo salário no Galo será de R$ 35 mil reais, fazendo de Iseppe o jogador mais bem pago do sub 17 do Atlético. A multa do atleta para o times do exterior é de 100 milhões de Euros.
Iseppe chegou ao Atlético em 2021, nesta temporada, o atacante tem se destacado, inclusive, com convocações para a Seleção Brasileira Sub-17.