Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Milito pede confiança à torcida do Galo antes da final da Libertadores
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Milito pede confiança à torcida do Galo antes da final da Libertadores

Atlético perdeu mais uma vez e amarga um jejum de dez partidas sem vencer


Por Rafa Silveira

O Galo não vive um bom momento na temporada. A equipe chega para decidir a Libertadores no próximo sábado (30/11), contra o Botafogo, sem vencer há dez partidas. Mesmo com um retrospecto pouco animador, o técnico do time, Gabriel Milito, pediu confiança à torcida alvinegra.

A última derrota do Galo foi na última terça-feira, jogando no Independência, contra o Juventude. A equipe foi derrotada por 3 a 2.

Com o resultado, o Atlético completou dez partidas sem vitória. O Galo não vence desde o dia 22 de outubro, quando superou o River Plate na partida de ida das semifinais da Libertadores, por 3x0. Milito, no entanto, não se deixou abalar pelo momento complicado vivido por sua equipe. "Temos que jogar a final com muita valentia, com muita segurança. Sabemos que precisamos neutralizar muito bem o jogo ofensivo deles e também gerar perigo através do nosso. Primeiro temos que tentar neutralizar; depois, que eles tentam neutralizar a gente. É uma final . Ter chegado até aqui é muito importante, mas queremos ganhar. Vamos para Buenos Aires com fé e a verdade de que sairemos vitoriosos", disse o treinador.

Milito ainda pediu apoio à torcida alvinegra para a decisão, mesmo diante de um cenário pouco animador. "Que confiem na equipe. Que venham com muita fé. Vamos fazer tudo, absolutamente tudo, para ganhar a final, respeitando o rival e tendo humildade, mas, ao mesmo tempo, jogando com valentia. A gente acredita, temos confiança. Peço o mesmo para a torcida: que acredite, que tenha confiança. Vamos lutar, jogar, competir e partir com o sonho de voltar a Belo Horizonte com a taça", afirmou o comandante argentino.

Questionado sobre as declarações do treinador do Botafogo, Arthur Jorge, que criticou principalmente as atitudes de Deyverson e Éverson durante e após a partida entre Atlético e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, Milito comentou: "Não escutei o que ele falou, não tenho nada a opinar . Não nos interessa entrar em polêmicas; nos interessa falar de futebol, é o que eu faço e o que os jogadores fazem. sei o que ele disse, mas respeito."

A delegação do Atlético embarca para Buenos Aires, local da final da Libertadores, nesta quarta-feira (27/11). O time fica concentrado na capital argentina até sábado, quando, às 17h, no Estádio Monumental de Núñez, decidirá a competição continental contra o Botafogo.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais