O Flamengo venceu o Atlético por 3 a 1, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Arrascaeta e Gabriel, duas vezes, anotaram os gols do rubro-negro, enquanto Alan Kardec marcou para o Galo, no Maracanã.
Com o resultado, o Flamengo chega ao segundo jogo, no domingo (10), às 16 horas, com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Caso o Atlético vença por dois gols, a decisão do título será nas penalidades máximas.
No primeiro tempo, o Atlético começou ditando o ritmo, com Scarpa exigindo uma grande defesa de Rossi. Contudo, o Flamengo foi tomando conta da partida e não perdeu o controle. Logo, Arrascaeta aproveitou uma sobra na grande área e finalizou para as redes. Minutos depois, quando o Atlético esboçava uma reação, a defesa atleticana falhou, e Gabriel fez o segundo gol do Flamengo.
Na etapa final, o Atlético teve maior posse de bola e ocupou o campo de ataque por mais tempo, mas não converteu o domínio em gols. O Flamengo recuou, aguardando a oportunidade do contra-ataque. A resposta veio com mais um gol de Gabriel, aproveitando novo erro do Atlético.
Quando o placar parecia definido, o Atlético encontrou seu gol de honra com Alan Kardec, que aproveitou uma falha de Léo Pereira e finalizou de perna direita, no canto direito de Rossi.