Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Novo diretor de futebol do Atlético,Victor defende Felipão e projeta temporada com o treinador
Imagem: Foto: Pedro Souza / Atlético

Novo diretor de futebol do Atlético,Victor defende Felipão e projeta temporada com o treinador


Por Gaby Silva

Novo diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (19), na Cidade do Galo, pelo presidente do clube, Sergio Coelho.

Victor assume o cargo após a saída de Rodrigo Caetano, que agora é o novo coordenador executivo geral da CBF.

O ex-goleiro assumiu a direção de futebol do clube, dando continuidade ao trabalho que já executa no departamento desde 2021, quando foi nomeado gerente da categoria.

Em suas primeiras palavras no novo cargo, Victor falou sobre felicidade de assumir um cargo com tamanha responsabilidade:

“A emoção que sinto agora é a mesma que senti a 12 anos atrás, quando fui apresentado como atleta do Atlético, cheio de expectativas, projetos e sonhos e vislumbrando grandes conquistas e títulos. É com imensa satisfação que recebo essa oportunidade”. Espero dar continuidade a esse grande trabalho que vinha sendo feito pelo Rodrigo, e colocar o Atlético cada vez mais como um dos principais clubes do futebol brasileiro e do futebol mundial” . Disse

Victor falou também sobre o início ruim de temporada do Atlético

'O início de temporada foi um pouco aquém do que esperávamos, até porque foi feito um planejamento e um mapeamento muito bem elaborado no sentido de dar as melhores condições de trabalho e preparação para os atletas.  Obviamente quando fazemos isso, esperamos conquistar bons resultados, mas futebol também reserva surpresas, e infelizmente não começamos como gostaríamos. Acreditamos no trabalho, pois não somos só refém de resultados , mas somos defensores de um trabalho que vem sendo muito bem feito pela comissão técnica e todos os departamentos do clube.'

O diretor comentou também sobre as polêmicas envolvendo o técnico Luiz Felipe Scolari, que vem sendo muito criticado pelo torcedor atleticano. Segundo ele, as decisões administrativas não podem ser pautadas pelo que acontece externamente e que há confiança no trabalho do treinador.

'Conheço o Felipão a mais de dez anos e tive o privilégio de estar em uma Copa do Mundo sob seu comando. Ele é uma pessoa extremante carismática, educada, cordial e que tem aceitação e é ovacionado por onde passa. Conhecemos ele e sabemos do seu caráter e seus valores. Ele é muito querido dentro do clube e não podemos fazer julgamentos ou rotular uma pessoa que tem tanta historia, carisma, e tanto amigos dentro futebol, por um momento ruim ou um dia difícil. Isso foi algo em caráter de exceção. Completou

Ídolo do Galo, Victor é graduado em educação física e com curso de Gestão Esportiva na CBF Academy. Desde que assumiu a função de gerência do clube, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, em 2021, a Supercopa do Brasil, em 2022, e três campeonatos mineiros.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais