Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. "O técnico não tem o que explicar", diz Felipão após derrota do Atlético
Imagem: Pedro Souza / Atlético

"O técnico não tem o que explicar", diz Felipão após derrota do Atlético

Mesmo perdendo por 2 x 1 para o América, o Galo se garantiu na final do Campeonato Mineiro


Por Rafa Silveira

O Atlético está na final do Mineiro. A equipe alvinegra confirmou a sua classificação, no último domingo (17), contra o América. A partida terminou com o Coelho vencendo por 2x1, mas como o Galo havia derrotado o América na primeira partida das semifinais por 2 x 0, a equipe comandada por Felipão está classificada.

Após a derrota, Scolari foi questionado na coletiva pós jogo pelo repórter da Rede 98 Igor Assunção sobre a atuação da equipe na partida e as escolhas do treinador em usar Paulinho e Scarpa em posições diferentes do que eles tem costume de jogar, o treinador respondeu:

 "Eu concordo com vocês e com o torcedor, a análise que ele faz é a análise que ele entende, não é a análise que nós entendemos, nós temos que entender o torcedor e espero que vocês também entendem o torcedor, entenda o técnico, o técnico não tem o que explicar, os dias da semana são trabalhados com esses atletas, nós colocamos o que temos de melhor nas posições que achamos que é o correto."

Felipão analisou a derrota no segundo jogo das semifinais para o América como uma partida onde o Galo não deveria correr tantos riscos com a escalação colocada em campo. "Infelizmente, tomamos um gol aos quatro minutos, mas também, felizmente, se alguém quiser ver, fizemos o gol aos dois minutos no segundo tempo", complementou o treinador alvinegro.

Vaiado na saída de campo, após a classificação do Atlético para a final do Mineiro, o treinador do Atlético, Felipão, fez ponderações sobre cobranças aos jogadores. "A gente tem que saber colocar isso numa prateleira pra ir cobrando dos jogadores o que nós temos que melhorar, fazer, dificultar, fazer com que os adversários sintam mais a dificuldade pra fazer esse gol. Não estou satisfeitíssimo não, como vocês podem imaginar.

O comandante do atlético classificou a campanha do time na competição estadual como razoável.

"Estou consciente de que a gente tem um time muito bom e que tem jogadores bons e que a nossa campanha é razoável, mas que nós chegamos novamente à final. Então alguma coisa tem de bom, se nós formos buscar lá o lado bom, não adianta", explicou Scolari.

A final do Campeonato Mineiro será disputada em dois confrontos. O primeiro jogo será no dia 30, na Arena MRV, com mando do Atlético. O segundo duelo será no dia 06 de abril, no Mineirão, com mando do Cruzeiro. Os horários das partidas ainda não foram definidos.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais