Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Os motivos que levaram o Atlético a optar pela venda de Pavón
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Os motivos que levaram o Atlético a optar pela venda de Pavón

Atacante argentino está muito próximo de assinar com o Grêmio


Por Leonardo Lobo/Rafa Silveira

Jorge Nicola, correspondente e especialista em bastidores do futebol da Rede 98, apresentou nesta manhã de quinta-feira, dia 15, durante o programa 98 Esportes, uma informação sobre a venda de Pavón, do Atlético, para o Grêmio.

O Galo encaminhou a venda do atacante Cristian Pavón ao Grêmio, e tem negociações bastante avançadas. A transferência gira em torno de 4 milhões de dólares, cerca de R$ 19,89 milhões.

De acordo com Nicola, após entrar em contato com um dirigente do Galo para saber o real motivo da venda do atleta, teve o seguinte retorno: “São alguns motivos. Primeiro, pois precisamos abrir espaço para o Alisson. E dentro de quatro meses teremos Bernard, isso sem contar que Scarpa, Igor Gomes e Zaracho jogam na mesma posição de Pavón”.

O dirigente do clube alvinegro complementou: “Para completar ainda tem a redução de custo e a entrada de uma nova receita”. Nicola relembra que Pavón era dono de um dos maiores salários do Galo, o que totalizava cerca de R$ 1 milhão de reais mensais ao argentino.

Pavón tem 72 partidas pelo Atlético, desde que chegou ao clube. O atacante de 28 anos tem cinco gols, 12 assistências, e participou dos quatro jogos do time em 2024.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais