O Panathinaikos, da Grécia, fez uma oferta ao Atlético para permanecer com o meio-campista Bernard. O jogador de 31 anos já assinou um pré-contrato com o Galo e se junta ao elenco alvinegro após o término de seu vínculo com o clube grego, que vai até 30 de julho de 2024.
Existe uma multa contratual no acordo entre Bernard e Atlético caso o jogador não venha para o clube mineiro. A diretoria do Panathinaikos procurou o Galo e mostrou interesse em pagar 50% do valor da multa. O clube alvinegro recusou a proposta e reforçou a vontade de contar com Bernard o mais rápido possível.
Desde que o retorno de Bernard ao Atlético foi anunciado, o jogador tem mostrado um ótimo desempenho em campo. Além de ótimas atuações, o meia fez 11 jogos, deu 5 assistências e marcou 5 gols. Vale destacar que o jogador é o brasileiro atuando na Europa com a maior nota (7,93) no SofaScore, plataforma de resultados e estatísticas.
A informação do interesse do Panathinaikos em cancelar a vinda de Bernard ao Atlético foi divulgada no último sábado (20) em primeira mão pelo repórter Igor Assunção, durante o pré-jogo da Jornada Esportiva do clássico entre Atlético e Cruzeiro, que terminou 3 a 0 para o Galo. Hoje (22), Iguinho reforçou a informação durante o programa 98 Futebol Clube.
Ontem (21), Bernard saiu lesionado aos 22 minutos do primeiro tempo do jogo entre Panathinaikos e Lamia. Ele pediu substituição devido a um desconforto muscular na coxa. Exames médicos serão feitos nesta segunda-feira (22) para determinar a gravidade da lesão e se o meio-campista estará disponível para jogo contra o AEK na quarta-feira (24).
Confira também - Médico do Atlético, Rodrigo Lasmar atualiza sitaução de Rubens