Atlético e River decidem seu destino na Libertadores da América 2024 nesta terça-feira (29/10)
Luzes, sinalizadores e muita fumaça: este foi o clima que o Galo encontrou no Monumental de Núñez na partida de volta pelas semifinais da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (29/11), pelas semifinais da Copa Libertadores da América.
O jogo teve início com quase 20 minutos de atraso por dois motivos: a fumaça dos sinalizadores da torcida Millonaria e o atraso da delegação atleticana, causado pela escolta da polícia argentina. O Atlético chegou ao estádio às 20h30 (uma hora antes do jogo). Diante dessa situação, a diretoria do Galo pediu o adiamento da partida em 15 minutos.
Confusão entre a delegação atleticana e a polícia argentina
O ônibus que transportava a delegação do Atlético ao Monumental de Núñez foi barrado, atrasando a chegada ao local da partida. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, manifestou repúdio à polícia e afirmou ter ouvido de um dos policiais argentinos que faltava segurança para escoltar a delegação alvinegra até o campo de jogo.
Segundo pessoas que acompanharam a delegação do Galo, os policiais alegaram haver conflitos entre torcedores no entorno do estádio e que não poderiam ser obrigados a escoltá-los enquanto a situação não fosse resolvida.
Ataque à torcida do Galo
Os ônibus da torcida do Atlético foram apedrejados no caminho do Monumental de Núñez. Os torcedores alvinegros, que chegaram ao estádio do River Plate para a partida desta terça, sofreram ataques.
Durante a transmissão da Rede 98, foi confirmada a prisão de três pessoas devido aos incidentes.
A partida
O Atlético pode perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, avança à final da Copa Libertadores da América 2024. A partida desta noite será transmitida pela Rede 98, no rádio e em suas plataformas audiovisuais, a partir das 20h.