Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Paulinho, artilheiro da Libertadores, projeta Atlético mais confiante com Felipão
Imagem: Foto: Pedro Souza / Atlético

Paulinho, artilheiro da Libertadores, projeta Atlético mais confiante com Felipão

Novo técnico usa sua experiência para preparar o Galo para duelo decisivo desta terça-feira


Por Henrique Faria

O Atlético tem uma decisão pela frente nesta terça-feira (27) pela Copa Libertadores América contra o Libertad. A partida será disputada no estádio Defensores del Chacho, em Assunção, no Paraguai, e será válida pelo último jogo da fase de grupos.

Para o Galo, o jogo vale a classificação para o mata-mata da competição. Apenas uma derrota com mais de um gol de diferença elimina o time brasileiro.

Com nove pontos, o Atlético é o vice-líder e ainda pode sonhar com a primeira colocação do Grupo G. Para isso, é preciso conquistar a vitória e torcer para que o Athletico-PR não vença o Alianza Lima, em Curitiba. 

Porém, essa será a primeira partida do Atlético sendo comandado por Felipão desde a sua chegada ao clube mineiro. O artilheiro da Libertadores, o atacante Paulinho, falou sobre como a experiência de Luiz Felipe Scolari ajuda os jogadores pra essa decisão.

- Ele consegue passar um pouco da experiência que ele tem para que a gente possa, em jogos importantes como esse, fazer a diferença. É difícil, claro, um treinador chegar e não conseguir ter uma sequência de treinamentos para poder passar a sua ideia pro time. Mas a gente sabe como é o calendário e a cultura do futebol brasileiro. - afirmou Paulinho.

O camisa 10 alvinegro é o artilheiro isolado da Libertadores, com sete gols em oito jogos. Além disso, Paulinho participou de todos os gols do Atlético na competição e soma quatro assistências. O jogador também falou sobre esse momento artilheiro na carreira.

- Foi acontecendo naturalmente. A gente também tinha um plano de jogo muito agressivo, que fazia com que o nosso time sempre tirasse a bola do adversário, ficasse muito com a bola e criasse muitas situações de gol. Se você pegar meus números por jogo, sempre tenho duas ou três chances de gol. No último jogo (Fortaleza) eu não tive porque foi um jogo bem atípico pra gente - afirmou Paulinho.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais