O Atlético recebeu o Fluminense em casa pela 30ª rodada do Brasileirão. A última partida do Galo no seu novo estádio foi a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0. Por isso, o time alvinegro precisava vencer o Flu de qualquer forma. E mais uma vez, Paulinho, o rei da Arena MRV, garantiu a vitória alvinegra.
O técnico Felipão promoveu duas mudanças no time titular do Atlético em relação a rodada anterior. O zagueiro Maurício Lemos e o meia Zaracho retornaram a equipe princial. Na primeira etapa, o jogo foi bem equilibrado e os dois goleiros, Éverson e Fábio, não precisaram fazer grandes defesas para salvar seus times. O Galo dificultava a saída de bola do Fluminense mas encontrava dificuldade para criar boas oportunidades quando tinha a bola nos pés.
No intervalo, Luiz Felipe Scolari não fez substituições. Aos 17 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Hulk e cabeçada de Jemerson, Paulinho aproveito a bola que ficou viva na área e abriu o placar para o Atlético. Depois, aos 38 minutos, Paulinho recebeu um ótimo passe de Zaracho e ampliou a vantagem. Por fim, o Atlético venceu por 2 a 0.
Com os dois gols marcados hoje (28), Paulinho passou Hulk na artilharia do Brasileirão. Agora, o camisa 10 está no 3º lugar do ranking com 12 gols. Hulk está logo atrás com 11 gols. Tiquinho Soares, do Botafogo, é o artilheiro com 16 gols e é seguido por Marcos Leonardo, dos Santos, com 13 gols.
Com esse resultado, o Galo termina a noite de sábado (28), na 6ª colocação com 49 pontos conquistados. O próximo jogo do Atlético será na Arena MRV, na quarta-feira (01), às 21:30, contra o Fortaleza.