Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Paulinho sobre eliminação do Atlético na Libertadores: "Me sinto responsabilizado"
Imagem: Pedro Souza / Atlético

Paulinho sobre eliminação do Atlético na Libertadores: "Me sinto responsabilizado"

Atacante chorou e pediu desculpas à torcida após desclassificação do Galo


Por Rafa Silveira

O Atlético está eliminado da Copa Libertadores da América. O Galo não conseguiu marcar na partida disputada na última quarta-feira (09) frente ao Palmeiras. O jogo terminou 0 x 0 e assim a equipe Alviverde Paulista avançou à próxima fase da competição continental. O camisa 10 alvinegro se mostrou abalado após a partida e acabou chorando.

O atacante comentou que a Libertadores era o grande objetivo do Atlético na temporada e que se sentia responsável pela desclassificação da equipe. "Pegamos um adversário muito qualificado, a gente sabia da importância da Liberta para a gente nesse ano. É um ano diferente para o Atlético, inauguração do estádio. Me sinto responsabilizado por essa eliminação, a gente tinha total condição de sair classificado daqui", completou Paulinho.


Para o camisa 10, o Galo tinha condições de sair vitorioso jogando no Allianz Parque. "A gente tinha totais condições de sair vitorioso daqui hoje, é difícil falar. A Libertadores era o objetivo do ano e não conseguimos classificar. É pedir desculpa para a torcida, dizer que batalhamos muito para chegar nas quartas, mas infelizmente não conseguimos. É pedir desculpa e seguir o trabalho, porque temos o Brasileirão pelo ano", explicou o atacante que estava visivelmente emocionado.

O lance que Paulinho cita em sua fala aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu uma "enfiada de bola" de Edenilson, driblou o goleiro Weverton com um toque e concluiu para o gol, mas a bola pegou um efeito contrário e foi para fora.

O Atlético terá de agora em diante apenas a disputa do Campeonato Brasileiro. O time está na décima colocação, com 24 pontos, 6 a menos que o Grêmio, primeiro time da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O Galo volta a campo no domingo, às 11h, para encarar o Bahia, no Mineirão.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais