Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Prefeito de Belo Horizonte e secretários visitam a Arena MRV
Imagem: Twitter Atlético/Reprodução

Prefeito de Belo Horizonte e secretários visitam a Arena MRV

O Atlético tenta aprovar, junto aos órgãos de controle, o aumento gradual do público presente aos eventos de inauguração.


Por Da Redação

Em visita realizada à Arena MRV, nesta tarde de terça-feira (27/6), acompanhado dos secretários Daniel Messias, Josué Valadão e Antônio Fleury e recepcionado pelo CEO da Arena e do Atlético, Bruno Muzzi, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), ficou bastante animado com o que viu e reafirmou a posição colaborativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH):

Tudo que pudermos fazer, dentro das regras construtivas e da legislação atual, observando sempre a segurança dos torcedores e o menor impacto do entorno, será feito. A Arena é um equipamento importante para a cidade, e a torcida do Atlético merece esse estádio”. 

Bruno Muzzi comentou a visita ilustre: “É muito importante a presença do chefe do executivo e de um grande atleticano", declarou, Muzzi. 

O Atlético tenta aprovar, junto aos órgãos de controle, o aumento gradual do público presente aos eventos de inauguração. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a BHTrans estão em continuo contato com o Clube, buscando soluções pontuais que garantam a segurança dos torcedores e a consequente emissão dos alvarás necessários. 

Há inúmeras situações que podem ser resolvidas, caso a caso, evento a evento, jogo a jogo, de forma coordenada entre o Atlético, a Prefeitura e os órgãos de controle, e é isso que se busca neste momento. O que não pode é uma obra desse porte e dessa importância, para o Atlético e a cidade, ficar fechada ao público”, esclareceu Ricardo Kertzman, conselheiro do Clube que acompanha de perto as tratativas.

Após o encontro, CAM e PBH divulgaram uma nota conjunta. Confira!

"O Clube Atlético Mineiro e a Prefeitura de Belo Horizonte comunicam aos belo-horizontinos, em especial à torcida do Galo, que:

1. As equipes técnicas do Atlético, da Arena MRV e da Prefeitura trabalham, diuturnamente e com o máximo empenho, em prol do desejo comum, que é a liberação parcial e, ato contínuo, definitiva do estádio para jogos de futebol e demais eventos, dentro do menor prazo possível.

2. Atlético e Prefeitura compreendem a ansiedade dos torcedores e da sociedade belo-horizontina em geral, mas é imprescindível a garantia da segurança de todos, seja antes, durante e após os eventos, sobretudo aqueles com previsão de grande público.

3. É máximo o nosso cuidado também com o entorno do estádio. Assim, a Prefeitura e o Atlético criaram um comitê multidisciplinar, inclusive com a presença da Câmara Municipal de Belo Horizonte, ente de fundamental importância neste processo, e dialogarão constantemente com a BHTrans, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, para viabilizarem, com a maior celeridade possível, a concessão das licenças necessárias.

4. O Atlético reafirma que observará todos os trâmites legais para a obtenção das licenças de operação da Arena MRV, sempre de acordo com a legislação vigente.

5. A Prefeitura reconhece a importância social, econômica, esportiva e cultural da Arena MRV - um orgulho para a nossa cidade. Por isso, não poupará esforços para atender, também dentro da legislação vigente, os pleitos do Atlético.

6. Confiantes de que a arena mais tecnológica do Brasil será em breve inaugurada, Atlético e Prefeitura reafirmam o compromisso de trabalho sério, responsável e árduo para que a Arena MRV seja palco de grandes espetáculos e traga desenvolvimento socioeconômico e entretenimento de qualidade para Belo Horizonte, com o máximo conforto e segurança para os cidadãos e visitantes".

Colunistas

Carregando...


Saiba mais