Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. Presidente do Atlético anuncia a efetivação de "São Victor" como novo Diretor de Futebol
Imagem: Pedro Souza/Atlético

Presidente do Atlético anuncia a efetivação de "São Victor" como novo Diretor de Futebol

Victor já fazia parte da diretoria de futebol do Galo, ajudando Rodrigo e Caetano nas decisões


Por Rafa Silveira

Nesta tarde de sábado (17), Victor Bagy foi efetivado como novo Diretor Executivo de Futebol do Atlético. O anúncio foi feito pelo presidente do Galo, Sergio Coelho, pouco antes da partida contra o Itabirito, em Brasília. O ex-goleiro do Clube assume a função de Rodrigo Caetano, que assumiu o cargo de diretor de seleções na CBF.

Sergio Coelho deu detalhes sobre a tentativa da equipe alvinegra em manter Caetano. "Nós passamos 15 dias tentando tirar do Caetano essa ideia de ir para a Seleção. Trabalhamos muito neste sentido, para que ele continuasse, mas era um sonho dele. Desejo sucesso", completou o presidente do Galo.

Victor já fazia parte da diretoria de futebol do Atlético, ajudando Rodrigo e Caetano nas decisões. Nas últimas semanas, com as negociações entre Rodrigo Caetano e CBF avançando, o nome de Victor ganhou força nos bastidores da Cidade do Galo. Sobre a escolha do ex-goleiro, o presidente afirmou: "Nessa transição, nós, o comitê de futebol, decidimos que o nosso diretor de futebol é o Victor. Vamos fazer a apresentação dele na terça-feira."

Jogando como goleiro do Atlético, Victor disputou 424 jogos. O ex-jogador encerrou sua carreira em 2021. No Galo, Victor conquistou a Libertadores (2013), a Recopa Sul-Americana (2014), a Copa do Brasil (2014), além de erguer quatro taças do Campeonato Mineiro (2013, 2015, 2017 e 2020).

O ex-goleiro é chamado pela torcida de "São Victor" e tem uma música cantada pela torcida Atleticana onde exalta a sua defesa com com o pé esquerdo a cobrança do colombiano Riascos, que poderia ter eliminado o Atlético, da Libertadores de 2013, a única conquistada pelo clube

Colunistas

Carregando...


Saiba mais