O departamento jurídico do Atlético conseguiu um efeito suspensivo para Guilherme Arana junto ao STJD. Felipão que também seria julgado pelo pleno do tribunal de Justiça Desportiva, nesta quinta - feira (31) pela sua expulsão no clássico contra o América e suas críticas após a partida contra o Grêmio, teve os dois processos retirados da pauta. Assim, tanto o treinador quanto o lateral esquerdo enfrentam o Furacão no próximo sábado (02), às 16h, na Arena da Baixada.
O lateral Arana foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão pela sua expulsão na partida contra o Goiás. Na decisão de primeira instância, o STJD entendeu que Arana praticou um "ato hostil" ao acertar uma cotovelada em um jogador da equipe esmeraldina. Com a decisão desta quinta, o jogador poderá jogar pelo Campeonato Brasileiro até o julgamento definitivo.
Outros integrantes da diretoria atleticana tiveram os seus processos retirados da pauta também e ainda aguardam uma data para o julgamento por parte do pleno. São eles: Rodrigo Caetano (60 dias) diretor de futebol, Victor Bagy, gerente de futebol (20 dias) e o diretor de marketing e relações institucionais André Lamounier (30). Ambos foram punidos em primeira instância.