O Atlético pode enfrentar dificuldades para acertar a contratação de Luís Castro como técnico em 2025. Isso porque o treinador tem uma quantia milionária a receber de sua ex-equipe, o que pode levá-lo a assumir um novo trabalho apenas em março do próximo ano.
Luís Castro foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, em outubro deste ano. Após rescindir o contrato com o clube saudita, ele deverá receber cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) nos próximos três meses (janeiro, fevereiro e março). Caso assine com o Atlético antes disso, o técnico português perderá o direito a esse valor. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan, no portal Uol, e confirmada pela Rede 98.
No início desta semana, a 98 apurou também que o treinador está disposto a ouvir a proposta do Atlético e terá uma reunião com dirigentes alvinegros nos próximos dias.
Além do Galo, o técnico já foi procurado por três clubes brasileiros: Santos, Vasco da Gama e Grêmio. O Santos, no entanto, já desistiu da negociação, conforme afirmou o presidente do clube paulista.