A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 deixou marcas em Gustavo Scarpa. O meia do Atlético revelou detalhes sobre o clima vivido pelo elenco alvinegro na última partida da competição nacional, que poderia levar o Galo à Série B pela segunda vez em sua história.
"Bateu demais ( medo de cair). Muito, mas eu não externava", afirmou Scarpa, retratando o clima do elenco alvinegro para a última partida do Atlético em 2024. O meia ainda explicou: "Da mesma forma que eu externava com palavras positivas, isso vai impactando a palavra negativa também.
Scarpa também ponderou sobre não ter vivido esse tipo de disputa em sua carreira. "Foi a primeira vez que vivi um ambiente assim: de perder uma final de Copa do Brasil, ter uma final de Libertadores e perder também. De repente, estar brigando para não cair", completou a meia em entrevista à ESPN.
O Atlético chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro podendo ser rebaixado caso não vencesse o Athletico-PR, na Arena MRV. No entanto, o Galo fez a sua parte, bateu o rival paranaense por 1 a 0 e se manteve na primeira divisão.
Gustavo Scarpa ponderou que o Atlético poderia ter sido rebaixado caso o campeonato não terminasse no dia 8 de dezembro. "Foi tudo muito rápido. Não tivemos tempo para lamentar. Acho que, se tivesse mais algumas rodadas, a gente correria o risco de ser rebaixado, porque a parte psicológica afeta bastante", explicou o jogador.
Scarpa chegou nesta temporada ao Atlético como o grande nome contratado pelo clube. O jogador lamentou o ano do Galo. "Alguns minutos antes do pênalti, Pablo cabeceou uma bola na trave, e, se fizeram o gol, nós caímos. Terminamos o ano sem muito o que comemorar. Foi mais um alívio por não ser rebaixado", disse o meia.