Nesta terça-feira (14), o Atlético mostrou e explicou para a imprensa o planejamento para a temporada 2024. No evento, estiveram presentes o presidente do clube, Sérgio Coelho, e CEO da SAF atleticana, Bruno Muzzi.
Entre os assuntos perguntados, o presidente Sérgio Coelho revelou que será candidato a reeleição do Atlético pela associação. O atual mandatário explicou todo o processo, que inicialmente teria o atual vice-presidente, José Murilo Procópio como postulante ao cargo.
“Quando nós aprovamos a SAF, nós... o Rubens, os quatro R's, conversaram comigo para que eu fosse um CEO do Atlético. Seriam dois CEOs, eu e o Bruno. Eu ficaria exclusivamente com o futebol, e todas as outras áreas ficariam com o Bruno. Isso foi logo depois da aprovação, a gente estava lá no auditório. Eles já tinham falado isso comigo, eu estava um pouco resistente por questões particulares. Seguidamente, nós fomos para o encontro e o Bruno não pôde estar presente, porque ele estava com outro compromisso. Estavam eu, o Dr. Zé Murilo e os quatro R's. e fizemos um convite para o Dr. Zé Murilo ser o presidente da associação. E o vice dele seria o Márcio André de Brito, nosso conselheiro há muitos anos. E os dois aceitaram o convite. Então, ficou acertado que seria isso”, contou Sérgio.
Embora José Murilo Procópio tenha sido escolhido para ser candidato a presidência da associação, Sérgio Coelho revelou o caminho foi alterado após voltar atrás no convite de ser um dos CEO’s da SAF atleticana
“Passados alguns dias, eu pensei, gente, Na hora, eu não havia pensado dessa forma. Eu não posso ser um gestor da SAF. A nossa gestão foi quem fez a negociação com essa empresa, que é Clube Atlético Mineiro SAF. E declinei desse convite. Passaram alguns dias, O Dr. Zé Murilo procurou o Rubens, teve um encontro com o Rubens e devolveu o convite, por ele saber que eu não seria mais o CEO. E ficamos dessa forma aí até que ontem o Rubens me ligou falando sobre o que precisava resolver, que já marcamos a eleição. À noite, recebi um telefonema do Renato, Ricardo e Rubens, falando para que eu fosse o presidente desde que o doutor Zé Murilo confirmasse mesmo que não seria. Eu e o doutor Zé Murilo conversamos, eu tomei a decisão de ser o candidato. O doutor Zé Murilo não quer ser o candidato, seria ele. Liguei para o Márcio André de Brito, dizendo a ele que eu gostaria de ter o Dr. Zé Murilo como meu vice. Eu acredito que ele vai aceitar, mas ele quer conversar um pouco com a família. Então, essa é a situação”, finalizou.
As eleições para presidente do Atlético associação acontecerá no dia 12 de dezembro, onde os conselheiros se reunirão para eleger o mandatário atleticano.