O atacante Paulinho teve o recurso aceito pelo Pleno do Superior de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (22), com relação à briga e expulsão no duelo contra o Palmeiras, dia 17 de junho, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o camisa 10 pode atuar normalmente contra o Fluminense, sábado (24), às 21h, no Mineirão, pelo Brasileirão.
Entenda o caso
Paulinho foi punido pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD, com dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Palmeiras, Na ocasião, ele foi expulso por uma tentativa de agressão ao lateral Marcos Rocha após sofrer uma cotovelada do defensor.
Ele cumpriu uma partida de suspensão e ficaria fora do clássico. Porém, o Galo recorreu da decisão e conseguiu um efeito suspensivo para que ele atuasse diante do Cruzeiro.
Hulk, também expulso contra o Palmeiras, pegou apenas um jogo de gancho (já cumprido) por desrespeito a arbitragem, enquanto o presidente Sérgio Coelho foi suspenso por 30 dias das partidas de futebol organizadas pela CBF pelo mesmo motivo. No julgamento de hoje, o mandatário teve a pena reduzida para 15 dias.
Os clubes foram multados por R$ 1 mil cada por atraso no reinício do jogo na volta do intervalo. O Galo ainda terá que pagar mais de R$ 30 mil por conta de objetos arremessados no gramado durante a partida.
•: Siga o @galonarede98, o perfil exclusivo do seu time na Rede 98.