Atlético e Botafogo decidem a Libertadores 2024 no próximo sábado (30/11). Porém, a decisão já começou. O treinador do Botafogo, Arthur Jorge, demonstrou incômodo com as falas de Éverson e Deyverson após o empate entre as equipes na última quarta-feira (15/11).
As declarações do comandante da equipe carioca ocorreram em entrevista coletiva nesta segunda-feira, antes do treino da equipe, marcado para o estádio Nilton Santos.
Arthur Jorge criticou principalmente as atitudes de Deyverson e Éverson durante e após a partida entre Atlético e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. "Na relação que tivemos e naquilo que pudermos observar de um adversário como esse, posso dizer exatamente o mesmo: tivemos o goleiro do Atlético (Éverson), no final, dizendo que a equipe do Botafogo queria confusão. Vou responder dizendo que inadmissível é um jogador chutar a bola na cara do Tiquinho. Isso, sim, é fazer confusão", completou o treinador do Botafogo.
Deyverson, que logo após o empate em 0 x 0 afirmou torcer para o Palmeiras na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, também foi alvo das críticas do treinador portuguÊs. Botafogo e a equipe paulista disputam o Brasileirão ponto a ponto. Arthur Jorge não gostou da declaração do camisa 9 do Galo e respondeu: "Acho que é de pior tom quando um jogador da própria equipe deseja que um rival seja campeão. Esse rival jogou contra o Palmeiras também, e ele deseja que o Palmeiras seja campeão. O Atlético foi campeão há três anos. Quando há jogadores no elenco lutando pela equipe, mas desejando que outros sejam campeões, alguma coisa está errada."
Arthur Jorge ainda completou: "Não venham com lições de moral, nem para mim nem para os meus jogadores."
Antes da final da Libertadores, o Botafogo enfrenta o Palmeiras nesta terça-feira (26/11), fora de casa, tentando reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, restando apenas mais duas rodadas.