Atlético

  1. Esporte
  2. Atlético
  3. "Toda receita proveniente de venda de jogadores, será revertida para o futebol", diz Bruno Muzzi, CEO da SAF do Atlético
Imagem: Reprodução/Galo TV

"Toda receita proveniente de venda de jogadores, será revertida para o futebol", diz Bruno Muzzi, CEO da SAF do Atlético

Sérgio Coelho, presidente do Atlético, e Bruno Muzzi, CEO do Atlético SAF, concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (14).


Por Vinícius Silveira

Nesta terça-feira (14), o Atlético mostrou e explicou para a imprensa o planejamento para a temporada 2024. No evento, estiveram presentes o presidente do clube, Sérgio Coelho, e CEO da SAF atleticana, Bruno Muzzi.

Ao falar do planejamento para 2024, Bruno Muzzi e Sérgio Coelho destacaram que o clube terá 500 milhões de reais, sendo que 400 milhões serão destinados exclusivamente para o futebol.

No futebol tem diversas rubricas, tem a CLT imagem em cargos, Você tem a comissão de empresários, que faz parte do custo. Você tem premiação. Você tem a base. Você tem viagens, né? Então, o orçamento do Atlético para 2024 parece que vai ser 500 milhões, né, Bruno? Número próximo, 500 milhões. 400 é diretamente para o futebol, diretamente. Você tem luvas, eu não sei se eu disse, e também compra de algum atleta. Então, R$ 400 milhões gasto diretamente com o futebol. Então, esses são os números nossos para 2024”, explicou Sérgio Coelho.

Bruno Muzzi foi um pouco mais detalhista quanto ao remanejamento dos valores para 2024, mas ressaltou que toda receita proveniente da venda de jogadores, será revertida para o futebol.

Aqueles números que a gente falou na entrevista passada, eu acho que no pré-SAF eles todos se mantêm, 210 milhões de folha, 40 milhões no investimento de futebol, mas eu acho que a gente tem um orçamento a ser cumprido também na questão de venda e compra de jogadores, então esses números se mantêm. Obviamente que se a gente vender mas isso será revertido. Como o Sérgio disse, toda receita proveniente de venda de jogadores, além daquilo já orçado, será revertida para o futebol”, detalhou Muzzi.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais