Na manhã desta terça-feira (14), o Cruzeiro anunciou Paulo Autuori, então diretor técnico do clube, como novo treinador da equipe para os últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro. Hoje, o time celeste está na zona de rebaixamento, com 37 pontos e na 17ª colocação.
Ao lado de Paulo Autuori, o diretor de futebol do clube, Pedro Martins, participou de uma entrevista coletiva na Toca da Raposa 2 onde apresentou o treinador e detalhou os motivos para a escolha do diretor técnico como comandante do time na reta final do Brasileirão.
Sobre a escolha de Autuori, Pedro Martins explicou o porque da convocação do diretor técnico e detalhou a conversa que teve como o profissional.
“E pensando nessa próxima decisão na decisão sobre quem seria o treinador. Avaliamos diversos nomes a gente fez uma reflexão de quem estaria disponível de quem viria para o Cruzeiro nesse momento. Mas em todo momento a gente voltava para dentro da Toca. A gente estava claro que a solução sempre esteve e estará dentro da Toca da Raposa. E isso a gente deixou claro para o nosso elenco”, destacou Pedro, que ainda acrescentou.
“O dilema e a reflexão sobre quem seria o próximo treinador, estava diretamente atrelado ao que a gente queria como comportamento para essa equipe. E mesmo sabendo e ele nos disse isso mais de uma vez. E reiterou isso na sua chegada. Nós fizemos um pedido. E fizemos um processo de convencimento de troca de idéias sobre toda essa decisão que precisa ser tomada sobre o próximo comandante. E para nossa felicidade, o Paulo, por crença e por ver que é possível fazer com que essa equipe apresente mais, aceitou o desafio de comandar o Cruzeiro pelos próximos seis jogos”, explicou Pedro.
Por fim, Pedro Martins agradeceu a Paulo Autuori por aceitar o convite para ser técnico do Cruzeiro, uma vez que o mesmo já havia dito que trabalharia no clube apenas como diretor técnico.
“Depois de um processo de convencimento, a gente sabe como é complicado para o Paulo sair desse lugar que ele mesmo nos pediu como diretor técnico. É que a gente agradece, agradece pela confiança e não só na gestão, mas também a confiança no elenco. Para que a gente consiga terminar o ano da maneira como a gente projetou e, principalmente, para que a gente tenha o tempo necessário para tomar as decisões mais corretas, pensando no Cruzeiro para a próxima temporada. Dito isso, eu quero te agradecer aqui em nome do Cruzeiro, Paulo, por tomar essa decisão E por sair dessa função de maneira temporária, para liderar essa equipe e essa comissão técnica”, finalizou.