Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. "Antes da final, a gente já estava com uma decisão de não dar seguimento", declarou Pedro Martins
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

"Antes da final, a gente já estava com uma decisão de não dar seguimento", declarou Pedro Martins

Pedro Martins, diretor de futebol do clube, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa 2.


Por Vinícius Silveira

Após apresentar Fernando Seabra como novo treinador do Cruzeiro, Pedro Martins, diretor de futebol do clube, concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa 2. Inicialmente, o gestor explicou a contratação de Nicolás Larcamón, que chegou ao clube após o Campeonato Brasileiro de 2023, que teve como treinador interino e recém-contratado comandante técnico celeste.

Queríamos um treinador com uma capacidade de liderança, que fosse jovem, ambicioso, que conseguisse se conectar com as melhores práticas do mundo e tudo isso o Nico tinha. E nós também queríamos um treinador com experiência em competições sul-americanas. E em todo este processo, ficou claro que ele preenchia os requisitos. O grande desafio era fazer essa conexão entre os requisitos e a prática. E a gente sabia que para fazer isso acontecer, precisava de um esforço da diretoria e da comissão técnica para que conseguíssemos identificar essa forma de trabalhar, e posso falar que houve um esforço dos dois lados”.

Pedro Martins também explicou o porquê da demissão de Larcamón, e revelou que o desligamento do treinador já estava decidido antes da decisão do Campeonato Mineiro contra o Atlético, onde o Cruzeiro foi derrotado no segundo jogo, por 3 a 1, no Mineirão. 

A partir do momento que conseguimos identificar essa distância, o primeiro ato, e acho até que pode ter sido falho, foi insistir. E a partir do momento que identificamos uma distância entre método e crença da comissão técnica e o método e prática do Cruzeiro, a gente ficou no dilema. E antes da final, a gente já estava com uma decisão pronta de não dar seguimento ao trabalho, porque não víamos perspectiva”.

Fernando Seabra chega ao Cruzeiro com dois compromissos importantes. Na quinta-feira, estreará como técnico efetivo do time profissional na Copa Sul-Americana contra o Alianza-COL, e no domingo iniciará o Campeonato Brasileiro contra o Botafogo. Ambos os jogos no Mineirão.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais