Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Assumo a responsabilidade", diz Rafael Cabral
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Assumo a responsabilidade", diz Rafael Cabral

Goleiro do Cruzeiro foi vaiado após o empate em 3 x 3 com o Alianza- COL


Por Rafa Silveira

Empate no final da partida. A Raposa não conseguiu vencer o Alianza da Colômbia jogando no Mineirão, na última quinta-feira (11), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe Celeste abriu 3 x 0, mas acabou levando o empate no último lance da partida.

Um dos personagens do jogo foi o goleiro do Cruzeiro. Rafael Cabral foi vaiado antes mesmo do jogo começar e terminou a partida sendo muito criticado após falhar no segundo gol do Alianza. O jogador falou na zona mista. "Foi uma falha técnica. Não é a primeira vez que recebo vaias na carreira. Errei tecnicamente, prejudiquei a equipe e assumo a responsabilidade total disso. Fizemos um excelente primeiro tempo, o objetivo era manter e fazer mais gols. Realmente, a minha falha acabou desestabilizando, não tem nada a ver com as vaias que vinha sofrendo, de coração. Aceito, merecia. Assumo a responsabilidade", completou o goleiro.

Rafael Cabral, em 2024, disputou 16 partidas como titular da meta do Cruzeiro, sofreu 16 gols e passou 6 partidas sem ser vazado. O goleiro se desculpou com a torcida da Raposa:

"É prosseguir, pedir perdão à torcida e, principalmente, aos meus companheiros, porque eles fizeram um grande primeiro tempo, e a minha performance prejudicou o resultado."

Cabral também ponderou que não se afeta com as vaias e que deixa a decisão de ser mantido no time titular nas mãos do recém-chegado treinador da equipe, Fernando Seabra. "Se em algum momento sentir que eu possa estar prejudicando, se eu sair não tem problema nenhum. Diretoria e treinador estão aí para resolver e decidir", disse Rafael Cabral.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (14), às 17h, no Mineirão, para estrear no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais