O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (30/10), buscando reencontrar o caminho das vitórias. O adversário é o Lanús, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.
A partida será disputada em La Fortaleza às 19h e vale uma vaga na final da Copa Sul-Americana 2024. Uma vitória simples da Raposa será suficiente para que a equipe avance. O jogo será transmitido pela Rede 98 a partir das 18h45, tanto no rádio quanto em todas as suas plataformas digitais. A partida também será exibida pela plataforma de streaming Paramount.
Como chegam as equipes
Sem vencer há seis partidas, cinco delas sob o comando de Fernando Diniz, a equipe celeste busca reencontrar o caminho das vitórias.
Diniz deve contar com o retorno de Cássio, que não viajou a Curitiba na derrota para o Athletico-PR no último sábado. Lucas Romero é outro que pode voltar a ser titular, após não participar do primeiro jogo das semifinais. O volante argentino pode entrar na vaga de Álvaro Barreal. Outra possibilidade é a utilização do volante Walace como zagueiro; assim, Barreal seria mantido como titular e o zagueiro Villalba sairia da equipe.
Escalação provável do Cruzeiro : Cássio; William, Lucas Villalba, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Álvaro Barreal), Walace e Matheus Henrique; Lautaro Díaz (Gabriel Veron), Matheus Pereira e Kaio Jorge.
Do lado da equipe argentina
O time do sul de Buenos Aires vem de derrota no Campeonato Argentino para o Atlético Tucumán, por 1 x 0, no último domingo, jogando com a equipe reserva. O Lanús ocupa atualmente a antepenúltima colocação do campeonato nacional do país vizinho.
A equipe comandada por Ricardo Zielinski pode contar com o retorno do zagueiro Muñoz, recuperado de uma lesão no joelho. O lateral-direito Jara também retorna ao time após uma lesão na coxa direita.
Quem está fora é o meia Eduardo Salvio, com uma lesão na panturrilha.
Outros desfalques do Lanús incluem o lateral-direito Nicolás Morgantini (ruptura no tendão de Aquiles direito) e o meia Raúl Loaiza (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito).
Escalação provável do Lanús : Nahuel Losada; Juan Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez (Ezequiel Muñoz) e Julio Soler; Felipe Peña Biafore, Luciano Boggio, Bruno Cabrera, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou.