O Cruzeiro se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer e eliminar o Boca Juniors, nesta quinta-feira (22), no Mineirão. Os gols da Raposa foram marcados por Matheus Henrique e Walace. Giménez descontou para o time xeneize.
Na próxima fase, o Cruzeiro enfrentará o Libertad do Paraguai, que se classificou ao eliminar o Sportivo Ameliano nos pênaltis.
Os confrontos de ida das quartas de final estão previstas para a semana do dia 18 . Os jogos de volta serão na semana do dia 25, ambos de setembro.
O jogo
O Boca Juniors teve um jogador expulso com 30 segundos. Advíncula fez uma falta violenta em Lucas Romero e recebeu cartão vermelho direto.
Com a vantagem numérica em campo, o Cruzeiro aproveitou e marcou o primeiro gol logo em seguida. Matheus Pereira arriscou de fora da área e Romero espalmou, no rebote Matheus Henrique apareceu para mandar pro fundo das redes. Aos 20, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Walace acertar um belo chute e fazer o segundo gol Celeste. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Boca diminuiu com Giménez.
A decisão da vaga foi decidida nos pênaltis.
Nas cobranças o William, Matheusinho, Marlon, Dinenno e Barreal marcaram para o Cruzeiro e garantiram a classificação. Rojo, Lema, Blanco fizeram para o Boca.