Durante o programa 98 Esportes da manhã desta quarta - feira (09), os comentaristas da atração debateram sobre os objetivos do Cruzeiro no Brasileirão deste ano. Para Leandro Cabido, integrante da atração, houve uma mudança de discurso em relação ao que a diretoria do clube falava no começo da temporada e o que vem sendo falado neste momento do ano. "Porque no início do ano era "pezinho no chão", permanência na série A, (...), a Libertadores no Cruzeiro no início da temporada era palavrão, não era objetivo, era algo muito longe, muito distante.
As falas de Pedro Martins, diretor esportivo do Cruzeiro, durante coletiva na semana passada motivaram a discussão sobre os objetivos da Raposa neste ano, no 98 Esportes. Pedro ao ser questionado se o clube mudou de objetivos com a chegada de reforços respondeu: "O que a gente construiu com o elenco e com todas as pessoas da organização, é retomar a posição do Cruzeiro dentro do cenário internacional. Que competição será? Ainda não sabemos, mas o que a gente trabalha com o nosso elenco é justamente isso, esse é o nosso grande desafio, nosso grande objetivo e isso não mudou em nenhum momento."
Vinicius Grissi, também participante da atração esportiva matinal da Rede 98, explicou que não vê essa mudança de discurso. "Acho que continua não sendo a meta do Cruzeiro se classificar para a Libertadores. O que não quer dizer que não seja uma possibilidade", explicou Grissi.
O Cruzeiro está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. A Raposa está a 6 pontos do primeiro clube que estaria classificado para a Libertadores, que hoje é o Grêmio. O tricolor gaúcho está na sexta colocação.
A equipe celeste volta a campo contra o Palmeiras, na próxima segunda (14), às 19h, no Allianz Parque, pela décima nona rodada do Brasileirão.
O 98 Esportes vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 08h, também em todas as plataformas da Rede 98.