Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro anuncia Zé Ricardo como novo treinador
Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Zé Ricardo como novo treinador

O treinador estava sem clube desde que foi demitido do Shimizu S-Pulse, do Japão.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo, de 52 anos. O treinador estava sem clube desde que foi demitido do Shimizu S-Pulse, do Japão. Junto com o comandante, chegam o auxiliar técnico Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras.

Zé Ricardo chegou ao futebol japonês com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do campeonato nacional, e o treinador não conseguiu evitar o descenso. Embora tenha iniciado a campanha na J-League 2, o técnico foi demitido após sete rodadas.

Zé Ricardo é o terceiro treinador do Cruzeiro na temporada, que começou com Paulo Pezzolano. O uruguaio deixou o time após a participação no Campeonato Mineiro. Logo depois, Pepa foi contratado, e demitido após o empate com o Corinthians.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola ao programa 98 Esportes, o Cruzeiro chegou a conversar com outros treinadores, dentre eles: Odair Hellmann, o argentino Gabriel Milito, e o uruguaio Diego Alonso.

Zé Ricardo começou a carreira, em 2016, no Flamengo. Posteriormente, passou por Vasco e Botafogo, e também comandou Fortaleza e Internacional, além da experiência no Qatar SC. 

Colunistas

Carregando...

Saiba mais