Com a homologação de seu plano de recuperação judicial, o Cruzeiro Associação espera pagar mais de R$ 90 milhões aos seus credores até 2025. O julgamento foi feito na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, e foi publicada pelo TJMG, na última segunda-feira.
Em nota, o Cruzeiro garantiu que cumprirá a risca o programa apresentado. Confira a nota oficial.
“O Cruzeiro Esporte Clube obteve mais um resultado importantíssimo no seu processo de Recuperação Judicial, após a homologação do plano de pagamentos pela justiça, conforme sentença da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, publicada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais nessa segunda-feira, 21/08.
A partir de agora o Cruzeiro deverá seguir o plano apresentado à justiça e votado pelos credores, sendo que a projeção de pagamentos supera a marca de 90 milhões de reais até o final de 2025.
A homologação acontece dois meses após a aprovação do plano de pagamentos, aprovado em primeira convocação na Assembleia Geral de Credores, em 21 de junho, com 72% de adesão dos credores trabalhistas, 100% dos credores com garantia real, 66% dos credores sem garantia e 66% das pequenas e médias empresas.
A homologação do plano é um importante marco no processo de Recuperação Judicial e o Cruzeiro reitera seu compromisso de seguir trilhando seu caminho em busca da reestruturação financeira e a solução das dívidas”.
Presidente do Cruzeiro Associação, Sérgio Santos Rodrigues exaltou a homologação da recuperação judicial.
“Geralmente só os títulos são valorizados no futebol. Eu acredito que consertar as coisas fora quando está tudo errado é mais importante; da sustentabilidade pro longo prazo. Isso é gestão, ainda que no caos. Pode até parecer pouco, mas não tenho dúvida que esse foi um grande gol ! Vamos firmes”, finalizou.