O Cruzeiro, enfim, chegou a um acordo com o Flamengo pela transferência do zagueiro Fabrício Bruno. A negociação já vinha se arrastando há uma semana, quando foi feita a primeira proposta pelo atleta. Depois disso, a Raposa precisou aumentar a oferta por, pelo menos, duas vezes, até que o valor de 7 milhões de euros (44 milhões de reais) fosse aceito pelo clube carioca. O pagamento será feito à vista, segundo apuração da 98.
A vontade do jogador, torcedor do Cruzeiro e revelado na Toca, foi fundamental para que o negócio fosse fechado. Ele sabia que teria poucas oportunidades com o técnico Filipe Luís e pressionou a nova direção rubro-negra para que a oferta do clube celeste fosse aceita.
Fabrício Bruno flertou com equipes do futebol europeu ao longo de 2024 e esteve perto de se transferir para o West Ham, da Inglaterra, e para o Rennes, da França. Os acordos, no entanto, não foram concretizados, frustrando os planos do jogador de atuar no velho continente.
O zagueiro deixa o Flamengo após três temporadas, tendo vencido um Campeonato Carioca (2024), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e uma Libertadores (2022), sendo considerado peça importante nas conquistas.