O mistério paira na Toca da Raposa. Desde a chegada do treinador Fernando Diniz, o Cruzeiro optou por não divulgar os relacionados para os jogos. Nesta semana, mesmo com uma decisão por vir, o recém-chegado Diniz não confirmou os convocados para o jogo contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana 2024.
A Raposa vem de um empate contra o Bahia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, somando apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. Fernando Diniz completou um mês à frente do Cruzeiro e ainda não venceu.
Com as chances de Libertadores via Campeonato Brasileiro se esvaindo, a Copa Sul-Americana pode ser o atalho para garantir a presença na principal competição continental em 2025.
No vídeo divulgado pelo clube, da sessão de treinamento que encerrou a preparação do Cruzeiro para o jogo contra o Lanús, não foi possível confirmar o retorno dos jogadores que são dúvidas para o confronto.
Retornos prováveis
O que se sabe é que Lautaro Díaz, fora do jogo contra o Bahia, tem grandes chances de entrar em campo contra o Lanús. Outro jogador que se preocupou era o goleiro Cássio, mas, segundo informações, o camisa 1 não se preocupa. Quem retorna ao time é o centroavante Rafa Silva, que estava machucado e não jogava desde 16 de junho. São mais de quatro meses sem entrar em campo.
Desfalques certos
Lucas Romero está suspenso e não joga. Matheus Henrique, com lesão muscular no quadril, provavelmente segue fora, assim como o meia Japa e os atacantes Vitinho e Dinneno.
O jogo
Cruzeiro e Lanús começam a disputar uma vaga na final da Copa Sul-Americana 2024 nesta quarta-feira (22/10), às 19h, no Mineirão.