Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro encerra jejum no Brasileirão sem chutar a gol
Imagem: CRUZEIRO/DIVULGAÇÃO

Cruzeiro encerra jejum no Brasileirão sem chutar a gol

Situação curiosa contra o São Paulo aconteceu graças a gol contra de Rafinha


Por Da redação

O Cruzeiro venceu o São Paulo no último sábado, no Independência, por 1 a 0, gol contra de Rafinha. O jogo, pelo Campeonato Brasileiro, mostrou um dado curioso no triunfo celeste: a equipe mineira conseguiu os três pontos sem dar um chute sequer ao gol do ex-cruzeirense Rafael.

Logo aos três minutos de partida, em uma bela trama do ataque do Cruzeiro, o lateral são-paulino acabou cabeceando a bola contra a própria meta, abrindo o marcador para os celestes. Porém, estatisticamente, isso não conta como "chute/finalização no alvo" ou "chute/finalização ao gol", e mesmo tendo mais 87 minutos para gerar esse dado, os cruzeirenses não conseguiram.

De acordo com a plataforma FootStats, o Cruzeiro chutou seis vezes, mas nenhuma em direção à meta tricolor. Já o São Paulo, teve 13 tentativas, sendo sete no alvo.

O próximo jogo da Raposa pelo Brasileirão acontece no próximo sábado, às 21h, em Porto Alegre, diante do Internacional. Os comandados do técnico Pepa se encontram nas 12ª colocação, com 17 pontos somados.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais