Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro no mercado: Cássio, Keno, Robertinho e mais
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians e Marcelo Goncalves/ Fluminense

Cruzeiro no mercado: Cássio, Keno, Robertinho e mais

Entenda as movimentações do Cruzeiro no mercado de transferências


Por Henrique Faria

Desde que Pedro Lourenço assumiu a SAF do Cruzeiro, o torcedor celeste espera novidades na Toca da Raposa. O primeiro nome que chegou ao clube foi o diretor de futebol Alexandre Mattos, que estava no América-MG.

Com Mattos no comando do futebol, o clube busca cerca de 5 nomes para reforçar o elenco de 2024.

O primeiro reforço que pode chegar à Toca da Raposa é o Cássio, do Corinthians. O goleiro de 36 anos tem contrato com o clube paulista até o final de 2024, então pode sair de graça ao final do ano. O Cruzeiro possui um acordo de 3 anos com o jogador, mantendo o salário mensal que Cássio recebe no Timão. Atualmente, o clube celeste aguarda a negociação do ídolo do Corinthians com a diretoria paulista. Caso o Corinthians aceite liberar seu goleiro, Cássio chegaria ao Cruzeiro na janela de transferências do meio do ano.

Cássio amarga a reserva no Corinthians. Na partida contra o Argentino Juniors, o jogador chegou ao seu 6º jogo seguido no banco. Além disso, Cássio está insatisfeito com os frequentes episódios de atraso no pagamento de direitos de imagem. Outro fator que chateia o jogador é o fato de se sentir uma vidraça em momentos de dificuldade no Timão. Por isso, Cássio aceitou a oferta do Cruzeiro.

Foto: Rodrigo Cocca/ Ag. Corinthians

Outro alvo do Cruzeiro é Keno. O atacante do Fluminense tem contrato com o clube carioca até o final de 2025. Porém, aos 34 anos, Keno não é titular absoluto do Flu e vê com bons olhos voltar a morar em Belo Horizonte. O Cruzeiro já enviou uma oferta que agradou ao jogador. Porém, falta negociar a liberação com o tricolor das laranjeiras.

Vale destacar que Keno já vestiu a camisa do Atlético-MG e foi campeão pelo maior rival do Cruzeiro. O jogador esteve no clube de 2020 a 2021, conquistando o Brasileirão, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.

Lembrando que Alexandre Mattos foi o diretor de futebol que contratou Keno para o Palmeiras e para o Atlético-MG.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Cruzeiro também está reforçando fora de campo. O preparador de goleiros Robertinho, que trabalhou no clube de 2010 até 2020, está retornando para a Toca da Raposa II.

Robertinho está no Santa Clara, de Portugal, mas já acertou seu retorno ao Cruzeiro. Rogério Lima, que ocupava o cargo de preparador de goleiros, já se despediu do clube celeste.

O Cruzeiro também sondou a situação de outros jogadores, como o volante Gustavo Cuellar e o zagueiro Yerry Mina. Porém, não abriu negociações para contratar a dupla colombiana.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais