Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro perde para o Goiás e se afasta do G4 do Brasileirão
Imagem: Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro perde para o Goiás e se afasta do G4 do Brasileirão

Raposa teve o domínio da partida, mas pecou no ultimo passe


Por Gaby Silva

O Cruzeiro perdeu para o Goiás por 1 a 0, neste domingo (23), na Arena Independência, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por João Magno. 

Com o resultado, a Raposa caiu uma posição na tabela e se afastou do G4, na 11° colocação. Já o Goiás saiu da zona de rebaixamento e é 16° colocado.


Homenagem ao ídolo 

Nesta partida, o Cruzeiro prestou homenagens ao saudoso Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha. Ídolo do clube Celeste, o ex-jogador, faleceu na ultima segunda-feira, aos 73 anos.

Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em memória do ídolo. Além disso, a camisa usada pelos jogadores teve um patch especial, na manga com o rosto do ex-atleta. 

O jogo

O Cruzeiro teve mais domínio da partida, porém, assim como nos últimos jogos, pecou no ultimo passe e teve dificuldade de furar a defesa do adversário. 

A primeira boa chegada da Raposa foi aos 16 minutos, Wesley recebeu de Vital na esquerda, porém, cabeceou fraco e para fora. aos 20’ o Goiás tentou com Morelli que arriscou de fora da área, mas Rafael Cabral defendeu com facilidade. Dois minutos depois, Guilherme chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

Após, duas boas chegadas, o Esmeraldino abriu o placar com João Magno, que ganhou da defesa Celeste e cabeceou para os fundos das redes, sem chance de defesa para Rafael Cabral.

O Cruzeiro até teve uma boa oportunidade com Machado, aos 42 minutos, porém o volante chutou por cima do gol defendido por Tadeu. Três minutos depois Willian também tentou empatar, mas a bola subiu demais. 

A segunda etapa começou bem movimentada, com a Raposa buscando mais as jogadas e tentando empatar a partida.

 Aos 13 minutos, Bruno Rodrigues lançou para Gilberto, o camisa 21 arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. Mateus Vital teve uma boa oportunidade aos 30’, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Cruzeiro seguiu pressionando, mas com muita dificuldade no ultimo terço do campo. Já o Esmeraldino só se defendeu e administrou o resultado, assim garantindo os três pontos.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais