Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão
Imagem: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão

A equipe busca a vitória para iniciar uma reação na temporada, após a perda do Estadual para o Atlético e o empate contra o Alianza, pela Copa Sul-Americana.


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro abre sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo. O time celeste recebe o Botafogo, às 17 horas, no Mineirão. A equipe busca a vitória para iniciar uma reação na temporada, após a perda do Estadual para o Atlético e o empate contra o Alianza, pela Copa Sul-Americana.

No Brasileiro do ano passado, o Cruzeiro viveu momentos diferentes. Teve um começo importante, mas caiu de produção e lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas. No final, pegou uma vaga na Copa Sul-Americana.

Para o jogo de hoje, o técnico Fernando Seabra pode fazer mudanças na equipe, mas uma delas está confirmada. O atacante Dinenno não foi relacionado ao apresentar um desconforto muscular. Robert voltou a ser convocado. Contudo, a expectativa é de que as alterações não fiquem apenas no centroavante celeste. O desfalque de última hora pode ser o goleiro Rafael Cabral, que negocia saída do Cruzeiro para outro time

Já o Botafogo tinha o título brasileiro de 2023 nas mãos, e há quem acreditasse o campeonato do ano passado estava definido. O time carioca abriu grande vantagem na liderança para os principais concorrentes, mas a partir da saída do técnico Luis Castro, a equipe caiu de produção, perdeu jogos em sequência, viu os concorrentes chegarem, perdeu a ponta da tabela. No final das contas, o alvinegro se contentou a Libertadores.

Para o encontro desta tarde, o técnico Artur Jorge pode fazer alterações no time em relação a equipe que perdeu para a LDU, pela Libertadores. O treinador levará dúvidas para o vestiário do Mineirão.

Prováveis times:

Cruzeiro: Anderson (Rafael Cabral); William, Zé Ivaldo, Neris (João Marcelo) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital (Jose Cifuentes); Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva (Rafael Elias).

Botafogo: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Luiz Henrique, Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Tchê Tchê) e Jeffinho (Romero); Júnior Santos, Tiquinho Soares.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais