Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro se manifesta sobre portões fechados em partida contra o Palmeiras: “Penalização indevida”
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro se manifesta sobre portões fechados em partida contra o Palmeiras: “Penalização indevida”

Decisão é da Confederação Brasileira de Futebol


Por Larissa Reis

O Cruzeiro se opôs, nesta segunda-feira (2/12), à decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de realizar a partida contra o Palmeiras sem a presença de nenhuma das torcidas. O jogo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (4/12), às 21h30, no Mineirão.

Na visão do clube, a medida “penaliza injustamente” a torcida celeste e o próprio Cruzeiro.

“O compromisso tem importância fundamental na busca por uma vaga na Copa Libertadores, e financeiramente, para além do Cruzeiro, mas também para todos os envolvidos no evento, como fornecedores e trabalhadores”, diz, em nota.

O clube disse que tem tentado buscar uma solução para o caso junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, ao Ministério Público, à Polícia Militar, à Confederação Brasileira de Futebol e à Federação Mineira de Futebol.

Mais cedo, o vice-governador do estado, Mateus Simões (Novo), disse que vai acionar a Justiça para garantir a presença da torcida do Cruzeiro na partida.

“Diante do acontecimento recente, o Cruzeiro se posicionou preocupado, exclusivamente, com a segurança dos torcedores e da população, tanto dentro quanto fora do estádio, mantendo sua forte posição contrária a qualquer ato de violência. Caso não haja essa garantia, o Cruzeiro concebe que a partida conte com a presença de, ao menos, sua torcida”, diz outro trecho da nota.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais