Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro vence Democrata e afasta fantasma da derrota em clássico
Imagem: X/@Cruzeiro

Cruzeiro vence Democrata e afasta fantasma da derrota em clássico

Cruzeiro saiu na frente, Democrata empatou, mas equipe celeste terminou na frente no placar


Por Henrique Faria

Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visitou o Democrata de Governador Valadares, no estádio Mamudão, e venceu por 3 a 1. Assim, o Cruzeiro chega a 13 pontos e lidera o Grupo A com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota em 6 partidas.

A partida começou agitada. Após excelente cruzamento do lateral-direito William, o atacante Juan Dinenno abriu o placar de cabeça para o time celeste aos 7 minutos. Mas o time da casa não sentiu o golpe, pois Pedro Oliveira empatou o jogo depois de ser lançado nas costas da defesa adversária e finalizar forte e rasteiro, aos 15 minutos de jogo.

Ainda na primeira etapa, Zé Ivaldo colocou o Cruzeiro na frente aos 38 minutos. Após uma bola recuperada por Arthur Gomes na ponta esquerda, o atacente achou o zagueiro fora da área que bateu forte para colocar o 2 a 1 no placar. O time celester pressionou bastante e foi superior na primeira metade do jogo.

Porém, a noite não foi boa para Zé Ivaldo. O zagueiro se lesinou no começo do segundo tempo e foi substituído aos 8 minutos. Em seu lugar, entrou o meio-campo Ramiro, que estava fora dos gramados desde maio de 2023. O camisa 17 do Cruzeiro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de lesão no menisco lateral.

A segunda etapa foi menos movimentada. O Cruzeiro foi superior e administrou a vantagem no placar. Até que aos 51 minutos, Rafael Elias fechou o placar em 3 a 1 após contra-ataque celeste.

O próximo adversário do Cruzeiro é na Copa do Brasil, às 19:15, contra o Sousa, no estádio Antonio Mariz, na Paraíba. O time celeste entrará em campo jogando por um empate.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais