O Cruzeiro conseguiu uma importante vitória neste sábado (9) ao vencer o Criciúma por 2 a 1 no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sete jogos sem vencer, o time celeste mostrou uma postura mais ofensiva, com gols de Kaio Jorge e Gabriel Veron. Allano descontou para os catarinenses.
Esse resultado traz alívio para o técnico Fernando Diniz, que ainda não havia vencido no Brasileirão desde sua chegada. A equipe havia conquistado apenas um triunfo sob seu comando, contra o Lanús-ARG, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Com o fim do jejum, o Cruzeiro agora soma 47 pontos e ocupa a sétima posição na tabela, beneficiado pelo empate entre Juventude e Bahia.
A partida, marcada por maior posse de bola e diversas finalizações, viu o Cruzeiro abrir o placar logo aos oito minutos, com um belo gol de Kaio Jorge, após passe de Matheus Pereira. Na segunda etapa, o Criciúma teve um gol anulado, mas Veron ampliou aos 24 minutos. Allano ainda diminuiu a diferença, mas o placar terminou com vitória cruzeirense.
O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo dia 20 de novembro, antes da grande decisão da Sul-Americana contra o Racing-ARG, em Assunção, no Paraguai.
Confira também - 'Indiscutivelmente o maior de Minas', diz anúncio de maior patrocínio da história do Cruzeiro