Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Cruzeiro X Boca Juniors: Cavani é desfalque de última hora
Imagem: instagram/@cavaniofficial21

Cruzeiro X Boca Juniors: Cavani é desfalque de última hora

Craque uruguaio se lesionou e não viajará para Belo Horizonte


Por Henrique Faria

O Boca Juniors terá uma ausência importante no jogo decisivo contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Edinson Cavani, autor do gol da vitória no jogo de ida e líder técnico do time argentino, está fora da partida no Mineirão, marcada para esta quinta-feira (22), às 21h30.

O atacante uruguaio sofreu uma lesão muscular na panturrilha durante o treino de hoje (21) e não viajará com a equipe para Belo Horizonte. Milton Giménez deve ser o substituto de Cavani no comando do ataque.

O camisa 10 sofreu uma lesão de grau II na panturrilha esquerda. O Boca Juniors, inclusive, já confirmou a lesão e ausência de Cavani na partida contra o Cruzeiro.

A ausência de Cavani representa uma perda significativa para o Boca, que busca garantir sua vaga nas quartas de final. O uruguaio, de 37 anos, é o artilheiro do time na temporada, com 17 gols em 25 partidas. Ele já havia sido poupado no último jogo do Campeonato Argentino, em que o Boca venceu o San Lorenzo por 3 a 2, visando estar em condições para o confronto contra o Cruzeiro. No entanto, a lesão de última hora o tirou de combate.

Foto: China Sanjuan

O técnico Diego Martínez terá que reestruturar o ataque do Boca, que precisa de um empate no Mineirão para avançar na competição continental. Além de Cavani, a equipe xeneize contará com os retornos do goleiro Sergio Romero e do zagueiro Cristian Lema, que viajaram com o elenco para o Brasil.

Agora, todas as atenções se voltam para Giménez, que deve ocupar a vaga de Cavani e tentar manter o Boca no caminho das vitórias na Copa Sul-Americana.

Confira também - Boca Juniors encerra preparação e divulga lista de relacionados para enfrentar o Cruzeiro

Colunistas

Carregando...


Saiba mais