No último sábado, antes do jogo contra o Cuiabá, Gilberto foi afastado do Cruzeiro. A partida na Arena Pantanal terminou empatada em 0 x 0. Após o confronto, o treinador do Cruzeiro abordou a situação de Gilberto e esclareceu que a decisão foi tomada de comum acordo entre a comissão técnica e a diretoria do clube.
Com a chegada de Zé Ricardo ao comando do Cruzeiro, Gilberto teve a oportunidade de atuar como titular nas partidas contra Santos e Fluminense, mas não conseguiu marcar gols. No jogo contra o América, ele não entrou em campo, e no último sábado, não foi relacionado para a partida frente ao Dourado. Seus últimos gols pelo Cruzeiro foram no dia 14 de maio, durante o clássico contra o Coelho, ainda no primeiro turno do Brasileirão.
Zé Ricardo esclareceu a situação de Gilberto, afirmando: "Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa. Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna".
O Cruzeiro soma 31 pontos e ocupa a décima terceira posição, ficando a apenas quatro pontos do Vasco, o primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Flamengo, na quinta-feira, às 19h, no Mineirão, onde a equipe ainda não venceu nesta temporada. Em seguida, o Cruzeiro enfrentará o clássico contra o Atlético na Arena MRV.
Confira a análise da partida entre Cruzeiro e Cuiabá no 98 Esportes desta segunda.