A Raposa não conseguiu vencer mais uma vez no Mineirão. Desta vez, a equipe celeste empatou em 1 x 1 com o Corinthians, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro, no sábado (19).
O Cruzeiro vencia a partida até os 53 minutos do segundo tempo, até que Gustavo Mosquito marcou para a equipe de Parque São Jorge. Pepa, treinador celeste, comentou sobre a frustração de levar o empate naquela altura do jogo. "Essa frustração é dos jogadores, da torcida e de todos nós. Uma situação ingrata. Não se trata só de segurar o resultado. Tivemos a oportunidade de fazer o segundo gol. Isso é de uma injustiça tremenda, mas o futebol é isso”, completou o treinador.
A equipe celeste não vence no Brasileirão há seis partidas e estacionou na tabela de classificação da competição. O Cruzeiro terminar 20ª rodada na décima segunda colocação, com uma diferença de quatro pontos da zona do rebaixamento. Pepa ponderou sobre o momento da equipe: "São momentos. Temos que estar todos para ajudar uns aos outros. A cobrança é grande. Somos nós os primeiros a cobrar uns aos outros. Somos nós a puxar uns pelos outros e trabalhamos fortes."
O treinador do Cruzeiro se mostrou otimista para a sequência da competição e explicou que acredita no trabalho que vem sendo realizado. "É não sairmos do caminho, não desviar do trabalho, ainda que a bola vá na trave e não entre. Fizemos de tudo", explicou Pepa.
A Raposa volta a campo contra o Grêmio, no próximo domingo (27), em Porto Alegre, às 16h.