Cruzeiro

  1. Esporte
  2. Cruzeiro
  3. Em clássico desanimador, Cruzeiro e América empatam no Mineirão
Imagem: Staff Images / Cruzeiro

Em clássico desanimador, Cruzeiro e América empatam no Mineirão

Clássico mineiro termina em 1 a 1 e zona de rebaixamento assusta Cruzeiro e América.


Por Henrique Faria

Em clássico disputado no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro recebeu o América e as equipes ficaram no empate por 1 a 1. O zagueiro Luciano Castán abriu o placar para a equipe celeste e MartÍn BenÍtez empatou o placar.

Os dois gols saíram no primeiro tempo. O Cruzeiro começou melhor o jogo e abriu o placar com Castán de cabeça, após escanteio cobrado por Nikão. Mas após jogada de Nicolas pela esquerda, Benítez acertou um ótimo chute de fora da área e empatou o jogo.

No segundo tempo, Zé Ricardo e Fabian Bustos tentaram mexer em suas equipes mas os dois times não conseguiram dominar o adversário. Aos 36 minutos da segunda etapa, após uma disputa de carrinho entre Bruno Rodrigues e Javier Mendez, vários jogadores dos dois times se envolveram em uma confusão com direito a bate-boca e empurra-empurra no meio de campo.

O volante Fernando Henrique, do Cruzeiro, entrou aos 39 minutos do segundo tempo e foi expulso aos 48 minutos, após uma entrada muito forte no meia Juan Cazares, do América.

Vale destacar que o goleiro Matheus Cavichioli, estava no time titular divulgado pelo América antes do jogo. Porém, por conta de uma indisposição, não entrou em campo. Washington Aguerre foi o titular no clássico.

Com esse resultado, o Cruzeiro terminou o jogo em 12º colocado no Brasileirão, com 30 pontos. Já o América, terminou a partida na 19º posição, com apenas 18 pontos até aqui no Campeonato Brasileiro.

O time celeste só entra em campo no o Cuiabá, no sábado dia 14 de outubro, às 21 horas. Enquanto o próximo desafio do Coelho será no domingo, dia 8, às 18h30.

Colunistas

Carregando...

Saiba mais