O Cruzeiro terminou a temporada sob críticas, principalmente em relação à perda do título da Copa Sul-Americana e à não classificação da equipe para a Libertadores de 2025. Diante desse cenário, o principal alvo dos torcedores foi o treinador da equipe, Fernando Diniz. William, lateral do Cruzeiro, saiu em defesa do comandante celeste.
"Em dois meses não tem como se adaptar ao estilo do Diniz. Com continuidade e tempo, ele vai conseguir fazer com que assimilemos o que tem passado pra gente", disse William, defendendo o trabalho de Fernando Diniz no Cruzeiro. O lateral ainda demonstrou confiança no treinador para a próxima temporada: "O elenco vai ficar forte e, com a continuidade do professor, tenho certeza de que o Cruzeiro vai bem em 2025."
William atuou em mais de 5 mil minutos pelo Cruzeiro na temporada de 2024. Titular absoluto, o jogador fez um balanço da temporada celeste: "Acho que a gente acabou se perdendo. No segundo turno, principalmente, não conseguimos manter o mesmo ritmo do primeiro. Não alcançamos nosso maior objetivo, que era ser campeão da Sul-Americana. Nosso segundo objetivo era classificar pelo Brasileiro para a Libertadores, e falhamos nisso", afirmou William em entrevista ao portal GE.
O lateral-direito ainda destacou a dificuldade do campeonato nacional: "O Brasileiro é muito difícil. Temos que nos preparar melhor e, em 2025, buscar coisas grandes também."